Veja os pratos do país Dinamarca e saiba porque são tão exóticos

Por: Sandra Carrijo

A culinária dinamarquesa, como outros países escandinavos, e a culinária do norte da Europa, é composta por pratos pesados ​​ricos em gorduras e carboidratos. Isso se deve às suas tradições agrícolas e ao clima frio, que é rigoroso e prolongado no inverno. Confira os principais e mais interessantes neste artigo.

Frikadeller

Frikadeller é feito de carne de porco, vitela ou peixe, com cebola, ovos, sal e pimenta. Ao misturar os ingredientes, é dividida a massa em partes menores, formada em uma bola e alisada levemente. Depois, é frito e esta pronto para ser consumido. Eles são perfeitos com batatas cozidas e deliciosos molhos chamados 'brun sovs' ou molhos marrons. Este saboroso prato é servido principalmente no jantar.

Frikadeller

Leverpostej

Leverpostej é um patê de fígado favorito dos dinamarqueses que não são vegetarianos. É uma mistura de fígado de porco, cebola, manteiga, ovos, leite e especiarias, e pode ser consumido quente ou frio. Assim como uma receita típica de Natal, você nunca vai perder uma tigela de arroz em uma refeição festiva. No século 19, apenas pessoas ricas podiam provar esse recheio em um sanduíche, porque era muito caro. No entanto, agora está disponível em todos os restaurantes e supermercados da cidade a preços muito baixos.

Leverpostej

Stegt flæsk

Stegtflæsk são torresmos dividos em grandes pedaços. Um dos pratos mais típicos da Dinamarca. Certamente agrada a maioria dos dinamarqueses e turistas. É geralmente consumido com batatas e salsa, farinha de rosca ou molho marrom.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é img_5239-1024x682.jpg
Stegt flæsk

Mørbradbøffer

Mørbradbøffer, que é uma costeleta de porco feita com muito amarelo frito e marinado em creme azedo. Alguns lugares adicionam fatias de bacon e queijo mussarela para dar sabor, enquanto aqueles que gostam de comida picante adicionam um pouco de pimenta caiena. É servido com cebola e cogumelos fritos e acompanhado de batata ou salada. Todo país tem pratos especiais que consideram "comida da vovó" e, para os dinamarqueses, é mørbradbøffer.

Mørbradbøffer

Fiskefrikadeller

Existem diferentes maneiras de cozinhar o bacalhau em receitas variadas, mas se você perguntar a qualquer dinamarquês quem é o melhor prato, você receberá apenas uma resposta: fiskefrikadeller. Quando o bacalhau é misturado com suco de limão fresco, cebola, endro e salsa, o resultado é delicioso, razão pela qual esta refeição é amada por jovens e idosos. Os dinamarqueses mergulharam suas bolinhas de peixe favoritas no mesmo molho favorito, o molho grosso. Legumes frescos e batatas cozidas são o companheiro perfeito para o fiskefrikaddeler.

Fiskefrikadeller

Wienerbrød

Wienerbrød é um tipo de prato para quem gosta de sobremesa ou pão doce no café da manhã. Obviamente, as sobremesas dinamarquesas têm alto conteúdo. Eu acho que este é um dos melhores doces do mundo por causa de seu baixo teor de açúcar. Este pão é uma obra-prima de doces exclusivos da culinária dinamarquesa. É basicamente uma massa de manteiga com várias camadas. Quase crocante, mas muito molhado. Na Dinamarca, este doce está cheio de geléia.

Wienerbrød

Smørrebrød

Os dinamarqueses consomem Smørrebrød no café da manhã , almoço e janta. Um lanche dinamarquês típico é basicamente um sanduíche aberto, que consiste em uma fatia de pão de centeio marrom escuro coberto com vários ingredientes. Os habitantes locais geralmente polvilham uma fina camada de molho, depois adicionam um pedaço de peixe ou carne favorito e, em seguida, acrescentam ervas ou vegetais frescos. Não demora muito e é rico em vitaminas e proteínas. Você o encontrará em todos os restaurantes, mas também pode comprar seus ingredientes favoritos nos supermercados da cidade e criar os seus.

Smørrebrød

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os pratos típicos do país Polônia e confira as refeições tradicionais deste lugar

Veja os pratos do país Escócia e veja que não é um lugar somente de uísques famosos