Conheça os pratos típicos do país Egito e confira as refeições interessantes deste lugar
Por: Sandra Carrijo
A culinária egípcia é muito variada, principalmente à base de vegetais e frutas mediterrâneas (como manga e goiaba). Veja abaixo uma lista de vários alimentos típicos do Egito.
Koshary
Koshary é uma mistura de arroz e lentilhas, coberta com dois tipos diferentes de macarrão, às vezes grão de bico, e duas receitas para a receita, que adicionam sabor e fazem toda a mistura conversar entre si: tomate e cebola frita. Esta não é uma combinação atraente, mas dê a você a chance de surpreender. Koshary tornou-se popular no país porque é uma receita barata, deliciosa e sustentável e um trunfo para as famílias mais humildes.

Ful Medames
Ful Medames é basicamente feito por feijões. Um dos alimentos típicos consumidos pelos egípcios desde os tempos antigos, a falta mais básica é usar óleo e cominho. Você também pode adicionar alho picado, cebola, suco de limão, pimenta e outros vegetais e especiarias. Ao contrário dos brasileiros, os egípcios comem feijão no café da manhã. De fato, a primeira refeição dos egípcios foi bem fortificada, incluindo ovos cozidos, falafel, pão árabe (ou Aish), salada de pepino, homus etc. Você pode acompanhar o feijão egípcio com um café da manhã completo ou comê-lo com pão e legumes árabes. Confie em mim, é delicioso. O feijão é temperado adequadamente e combinado com pão árabe - ou todos os outros pães - essa é a maneira ideal de começar o dia.

Fetir Meshaltet
Esta é uma torta de massa folhada super versátil. Você pode comer doce (com mel ou chocolate) ou salgado (recheado com carne, queijo ou o que quiser). Esta receita vem do tempo dos faraós, quando foi usada como oferenda aos deuses nos templos. Muito saboroso.

Bouri Mashui Singari
Bouri Mashui Singari é peixe cozido no forno e é uma das minhas comidas favoritas no Egito. Sirva com arroz (cebola ou molho de tomate), tahine e salada. De um modo geral, a comida egípcia é picante e pesada. Eles usam manteiga de ghee para cozinhar, mas às vezes exageram, porque, de acordo com a tradição local, quanto mais rica a família, mais manteiga é usada nos alimentos, porque eles acham que é um ingrediente caro.

Mahshi
Mahshi é uma refeição egípcio perfeita para vegetarianos. Não é apenas uma das culinárias egípcias mais favoritas dos habitantes locais, mas também existe nas casas egípcias. É basicamente um vegetal recheado. O recheio é simples: uma mistura de arroz e molho de tomate e os deliciosos temperos da culinária egípcia. Exceto por um pouco de canela, o que torna este prato único. É muito simples, basta encontrar os legumes que você gosta. Os mais comuns são pepinos, couve, pimentão, berinjela e folhas de uva.

Kebab
O kebab pode ser encontrado em muitos países e regiões do Oriente Médio e são usados como a principal maneira de preparar carne grelhada. Mas vale a pena experimentar a versão egípcia. Como a carne não é tão macia e deliciosa quanto os sabores da América do Sul, eles prepararam uma variedade de condimentos para dar sabor à carne e, por causa de sua ampla oferta e preços mais acessíveis, essa carne é mais comumente encontrada no cordeiro.

Hamam Mahshi
Hamam Mahshi é uma refeição diferente típica do Egito, que é um galeto recheado . O galeto que é o pombo é recheado com uma mistura de arroz e especiarias egípcias, como: canela, cominho, nozes, pimentão, cebola, etc. Encha os pombos e leve ao forno. Após o cozimento, os egípcios ainda fritam os pombos para finalizar o prato.

Comentários
Postar um comentário