Veja os pratos do país Rússia e veja que não é um lugar somente de boas vodcas
Por: Sandra Carrijo
Rússia tem muitos ingredientes que compõem suas receitas mais famosas, geralmente à base de peixe, carne vermelha e frango. No entanto, devido à influência da Igreja Ortodoxa e seu jejum religioso, a oferta de pratos vegetarianos e veganos também é bem variado.
Golubtsi
São vegetais recheados com carne picada e arroz e o método mais tradicional de preparação é feito a partir de folhas de couve cozida que parecem charutos, mas também podem ser feitas com pimenta.

Arenque sob casaco de pele
A salada é apreciável na aparência e sabor. Consiste em várias camadas de vegetais (como batatas e cenouras) e arenque e maionese, e depois cobertas com a última camada de beterraba. Esta é a salada de primeira classe dos russos, especialmente quando está de férias, eles dizem que é vodka Um ótimo companheiro para o vinho.

Blini
Panquecas típicas do país podem ser recheadas com recheios doces ou salgados. Recheio doce pode ser diferentes tipos de geléia e mel. Salgados são cogumelos, carne, repolho, caviar (super tradicional) e salmão defumado. Dizem que o cabelo encaracolado francês surgiu dessa receita! Cada família tem sua própria receita, e esse prato está na mesa das famílias russas desde a Idade Média.

Pelmeni
Uma massa recheada com carne moída e carne de porco, é semelhante aos pierogis cappelletti, ravioli ou polonês. Pode ser servido com Smetana ou manteiga na sopa, como outras massas. Existem também versões vegetarianas de queijo e cogumelos. Esplêndido!

Draniki
As panquecas de batata e cebola raladas são originárias da Bielorrússia, mas são facilmente encontradas em outros países da Europa Oriental e combinadas com queijo Smetana.

Shashlyk
Espetinhos de carne assada sendo o mais comum o cordeiro, servido com legumes (pimentão, cebola, tomate) e grelhado com carvão. Pode ser usado com molho de romã e fatias de pão, e é comum nas refeições de verão. Assim como nós grelhamos com amigos e familiares.

Okroshka
Okroshka é um prato consumido muito no verão russo, uma sopa fria, ultra leve e saudável. Em suas receitas, vários vegetais são usados, como pepinos, batatas, cebolas e proteínas, como ovos e carne. Para um sabor mais refinado, eles adicionaram kvass, uma bebida alcoólica tradicional feita de pão.

Borscht
Um símbolo da culinária russa, Borscht é sopa de beterraba e tomate, originária da Ucrânia, mas muito popular no país. Por ter dois ingredientes principais, pode ser consumido quente e tem uma cor bonita … Também usa cogumelos, carne, batatas, repolho e até feijão.

Frango à Kiev
Esta refeição leva o nome da capital da Ucrânia, porém, o prato foi inventado em Moscou. Há quem diga que ele foi criado na França, levado ao país para deleite da Imperatriz Elizabeth que amava a gastronomia francesa. É muito gostoso e consiste em frango empanado, frito e recheado com uma manteiga temperada com alho e ervas. Pode ter também outros recheios, o céu é o limite.

Comentários
Postar um comentário