Veja os pratos do país Noruega e conheça as saborosas iguarias norueguesas

Por: Sandra Carrijo 

A Noruega é famosa por suas excelentes comidas, especialmente peixes. Na maioria dos restaurantes, você pode encontrar salmão defumado, salmão marinado e truta, mas também pode saborear peixes brancos recém-pescados, como bacalhau, peixe anjo e linguado. Arenque e frutos do mar também são muito populares.

Pølse

Um prato tipo cachorro-quente sem o pão, sem o molho e sem as batatas fritas. Apenas salsichas são embaladas em panquecas feitas com batatas (olhe novamente), além de ketchup e mostarda. Panquecas são chamadas lompe e também podem ser chamadas de potetkake. Também é bebida gelada. De fato, esse é um problema para quem está acostumado a comer sempre comida quente. Como este é um lugar “frio”, é improvável que a comida aqueça, por isso é prático comer como está. Portanto, quando vão ao refeitório, não se surpreenda se servirem cachorros quentes e frios.

Pølse

Fårikål

Ao norte da Noruega as pessoas costumam experimentar invernos longos e difíceis. Nada beneficia os noruegueses mais do que o ensopado saudável, especialmente uma tigela do seu fårikål favorito. Este robusto ensopado de carne de carneiro é relativamente comum no oeste da Noruega e é feito com apenas alguns ingredientes e é relativamente fácil de preparar. Os únicos ingredientes necessários são cordeiro e couve, temperados com pimenta e sal e, em seguida, coloque-os em uma panela grande. Mergulhe o Fårikål na água e cozinhe até a carne ficar macia, geralmente servida com batatas.O prato é tão popular, que existe até um Fårikål Festa comemorado na última quinta-feira de setembro de cada ano. Ótimos lugares para experimentar este prato são Kaffistova e Dovrehallen em Oslo, ambos especializados em autêntica comida norueguesa.

Fårikål

Lutefisk

É um peixe, bacalhau, sim, nosso querido bacalhau. Eles pegaram nossa comida de Páscoa e a mergulharam em água por 6 dias, depois pegaram o peixe e mergulharam em uma mistura de água e soda cáustica por mais dois dias. Internamente, cresce mais espessa, mas perde 50% da proteína. Como resultado, o peixe se torna gelatinoso. Em detalhes, este procedimento torna o pH do peixe 11-12 e corrosivo. No entanto, para poder comer o prazer dos deuses nórdicos, colocamos o bacalhau em água fria por mais 4 a 6 dias. Um prato muito interessante.

Lutefisk

Finnbiff

A rena é única nos países do norte e é comumente usada em pratos e ensopados nórdicos tradicionais. Este ensopado é chamado finnbiff, que é uma combinação única de vários ingredientes deliciosos. Primeiro, corte a carne da rena em fatias finas, depois asse em uma panela com bacon e cogumelos e cozinhe rapidamente. Em seguida, adicione água para ferver a carne e os legumes para formar um sabor rico. Por fim, adicione uma mistura de bagas de zimbro esmagadas, creme de leite, tomilho, leite e queijo de cabra marrom. O Lokk de Oslo produz deliciosas variedades finnbiff, enquanto o Zupperia de Bergen é especializado em cremes feitos com cogumelos.

Finnbiff

Waffles 

Waffles são como uma camada de bolo da Bahia. Está certo. É comido com café, porque eles bebem açúcar puro sem açúcar, a fim de manter o equilíbrio, por favor, escolha coisas doces. Quando vendem macarrão em um supermercado, muitos noruegueses compram a máquina e a deixam em casa para usá-la sempre que quiserem ou ao receber visitantes. Eles realmente gostam de doces, esses doces podem ser encontrados de várias maneiras e gostos. Se você quiser comer algo salgado na rua, pode ir ao primeiro Mc Donalds ou comer um pouco de pão. Os recheios mais usados ​​são: creme de leite e geléia ou queijo marrom, semelhante ao doce de leite, mas muito azedo. É um pouco estranho, mas é delicioso. E, só para avisar, por favor, coma mais frio.

Waffles

Smalahove

Smalahove é consumido principalmente às classes mais baixas da sociedade norueguesa e era mais frequentemente consumido no oeste, e agora se tornou um favorito da Noruega. Para fazer este prato, você deve primeiro queimar a pele e a lã da cabeça da ovelha. Em seguida, remova as vísceras, tempere a cabeça com sal e seque ao ar. Às vezes, o cérebro fica dentro da cabeça, cozido ou frito com carne e comido sozinho. Se o cérebro for removido, ferva a cabeça salgada e seca até ficar cozido e comido com purê de batatas ou couve-rábano. O nome deste prato vem de hove e smale. Hove é uma forma dialética de hovud, traduzida como cabeça, enquanto smale é convertido em ovelha. Os caminhões de Oslo são famosos pelo smalaove durante a temporada de Natal e devem ser encomendados com alguns dias de antecedência.

Smalahove

Kransekake

É parecido como uma pilha de biscoitos em forma de anel e é oferecido em festas formais, como casamentos, batizados, etc., e em 17 de maio (Dia Nacional da Noruega). Os cookies são feitos de amêndoas e claras de ovos. Venda pronta ou em casa. Você realmente não tem cheiro de amêndoas, mas o bolo é legal. Você pode comer, mas não é saboroso. declínio na qualidade. Portanto, procure receitas e faça você mesmo. Ou espere para ser convidado a comer em casa na Noruega.

Kransekake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os pratos típicos do país Polônia e confira as refeições tradicionais deste lugar

Veja os pratos do país Escócia e veja que não é um lugar somente de uísques famosos