Conheça os pratos típicos do país Itália e confira alguns dos temperos italianos

Por: Sandra Carrijo 

Devido à grande variedade de massas e molhos, a variedade na culinária italiana é considerada uma das mais ricas e vastas do mundo, e o turismo gastronômico italiano se tornou uma das cozinhas mais populares do mundo! A verdade é que a culinária italiana vai muito além dos clássicos: pizza, lasanha e vinho. Bruschetta, risoto, ossobuco e alcachofra à Romana são alguns dos famosos pratos típicos da Itália. Confira neste artigo algumas das variedades da culinária italiana.

Tortellini de Bolonha

Tortellini é uma combinação perfeita de ingredientes típicos da região italiana. Pedaços de ovos frescos de massa recheada com uma mistura esmagada de presunto, mortadela, queijo parmesão e um pouco de noz-moscada, em forma de pimentão. Coloque-os em uma sopa leve de carne ou frango polvilhada com parmesão. Consistente al dente, muito firme.

Tortellini de Bolonha

Bisteca Fiorentina

Bisteca Fiorentina é um prato típico da Toscana, especialmente na capital Florença, a Bisteca Fiorentina entrou no melhor ranking de carnes do mundo. Os cortes do bife de Florença são extraídos de vacas leiteiras da raça italiana Chiana, que incluem o que chamamos de filé mignon no Brasil para combater o filé mignon e a carne de quadril. Deve ser grelhado e tradicionalmente acompanhado por vinho Chianti, também da Toscana.

Bisteca Fiorentina

Spaghetti

Spaghetti é outro prato italiano que os brasileiros gostam. Pode ser consumido com vários molhos diferentes, mas o mais comum é o Ragú (molho vermelho e carne moída). Este prato é cirado e originado pelos árabes. Foi trazido para a Sicília no século IX e mais tarde se tornou um dos mais importantes centros de fabricação de massas. É considerado um dos alimentos italianos típicos e um dos pratos mais consumidos pelos italianos. Para poder saborear deliciosas massas na Itália, procure um restaurante especializado em massas ou massas.

Spaghetti

Bruschetta

Como esta é uma receita simples, quando você olha para o menu, você pode nem dar o valor da fatia de pão: pão assado com azeite e alho, tomate e manjericão. É realmente simples, mas muito feliz! A torrada italiana apareceu na região do Lácio há muito tempo. Para os trabalhadores rurais, esta é uma maneira de desfrutar de pão fresco. Se você quiser adicionar mais ingredientes à torrada italiana, tenha certeza! Para quem gosta, um pequeno truque é usar orégano para garantir que seja saboroso.

Bruschetta

Alcachofras à Romana

Na primavera, quando a alcachofra é mais produtiva, sua preparação é mais comum. Originou-se em Roma, na Itália, e seus preparativos incluíam a lavagem e o cozimento das flores e o recebimento de temperos e especiarias nas flores, como mentuccia (uma erva romana típica), alho, azeite, limão, tomilho, sálvia e etc.

Alcachofras à Romana

Carpaccio

Um prato criado na cidade de Veneza. Dizem que isso foi feito a pedido da cliente e, de acordo com o médico, a cliente só pode comer carne crua. Pelo resto do tom, eles descobriram que era muito semelhante ao trabalho do pintor Vittore Carpaccio e, portanto, a origem do nome.

Carpaccio

Arancino

Arancino é um prato tradicional na Sicília, Itália, que é basicamente um recheio e bolo de arroz frito. O recheio mais comum é o ensopado de carne. Também pode ser com tomate, queijo, ervilha, manteiga, berinjela e outros sabores. Às vezes, também é recheado com ketchup, queijo, ervilhas ou outros ingredientes.

Arancino

Bucatini all’amatriciana

Bucatini all’amatriciana é um prato típico de Amatrice, no centro da Itália, são muito tradicionais. Bucatini é uma massa longa com um buraco no meio, que parece massa espessa. O molho é à base de tomate, guanciale (como bacon feito de bochechas de porco) e queijo Pecorino, que é muito saboroso.

Bucatini all’amatriciana

Piadina Romagnola

Piadina romagnola é um pão italiano antigo típico. Acredita-se que o povo da Roma antiga tenha aprendido técnicas de fabricação com pessoas do Oriente Médio (como palestinos e gregos bizantinos). Além de outros tipos de recheios, também pode ser usado com outros acompanhamentos, como queijo e presunto italiano, legumes e carne. Piadina é um prato maravilhoso para quem procura refeições leves, fáceis de cozinhar e ao mesmo tempo deliciosas.

Piadina Romagnola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os pratos típicos do país Polônia e confira as refeições tradicionais deste lugar

Veja os pratos do país Escócia e veja que não é um lugar somente de uísques famosos