Conheça os pratos típicos do país Israel e fique por dentro das comidas típicas da terra santa
Por: Sandra Carrijo
Em Israel sabores dos pratos típicos deste país são desenvolvidos em especiarias de países do Norte da África, países árabes vizinhos no Oriente Médio e países mediterrâneos. Tudo isso aumentou os hábitos alimentares dos judeus de todo o mundo.
Falafel
Falafel está entre um dos pratos famosos de Israel vem da culinária árabe, geralmente encontrada em quase todos os cantos. O falafel é feito com bolas de grão de bico fritas e algumas especiarias. É vendido como pão pita (pão pita), um pão achatado redondo coberto com legumes e vegetais frescos, tehina e húmus, e às vezes servido com batatas fritas. Legumes em conserva, legumes e molhos quentes também podem ser adicionados ao falafel e pão. Embora o falafel esteja disponível na rua, ele pode ser usado como uma refeição completa, satisfatória e nutritiva.

Shawarma
Shawarma se originou na Arábia e, em muitos países, eles acham que é apenas outro nome para o famoso “kebab”. Mas em Israel, eles são alimentos completamente diferentes. O sanduíche israelense Shawarma é um sanduíche essencial para o pão pita, não embrulhado em massa fina “embrulhada”. O tempero também mudará. É puro em pimenta e molho de baunilha. E podemos acompanhar para aumentar o sabor. É a comida de rua mais tradicional de Tel Aviv. Uma das fotos é carne. Mas os vegetarianos são igualmente deliciosos.

Homus
Homus é uma comida israelense feito de grão de bico, cozido com tehina crua (pasta de gergelim) e purê. Homus é geralmente consumido com azeite, temperos e salsa e, às vezes, vem com ovos cozidos, favas cozidas ou outros acompanhamentos. O homus é comido com pão pita, ou, como diz o hebraico, “homus” deve ser limpo com pão pita (como um pedaço de pano absorvente). Você também pode encontrar homus enlatado em cadeias de lojas. No entanto, você não pode comparar produtos industrializados com o homus oferecido em restaurantes especializados populares, onde o serviço é rápido e a localização é privilegiada.

Shakshuka
O Shakshuka é um prato de ingredientes simples: ovos cozidos em molho de tomate. Este é um dos pratos mais populares em Israel e pode ser comprado em bancas de rua e nos melhores restaurantes. Tem algumas variações, incluindo pimenta, ervas, berinjela e até queijo, assim como o tipo que contém queijo búlgaro na foto.

Baba Ganoush
O prato Baba Ganoush é uma pasta feita de berinjela grelhada ou assada junto com tahine ( massa de sementes de gergelim). Quando servido em um prato ou prato, é comum polvilhar receitas de com azeite e torradas com pão. Uma ótima pedida para o almoço em Israel.

Mujaddara
Este prato é um acompanhamento para muitos alimentos em Israel e pode ser consumido frio ou quente. Com base em lentilhas, trigo triturado ou arroz e servido com cebola frita e azeite. Existe uma variante que substitui as lentilhas marrons por lentilhas amarelas ou verdes.

Jraime
Um dos pratos de peixe mais populares e o principal quando se trata de receber o sábado (sétimo dia da semana). É preparado cozinhando vários pedaços de peixe em um molho feito de tomate, alho, azeite e especiarias.

Halva
Existem muitos tipos de Halva, mas seu principal ingrediente é a sêmola, adicionada com mel ou açúcar, com consistência gelatinosa e translúcida. Por outro lado, o pão com gergelim é seco e um pouco crocante, muito semelhante ao torrone espanhol de amêndoa macia. Servido após o jantar, geralmente é acompanhado de café.

Burekas
Refeição também conhecida como Borek, é uma massa cozida no forno e requer vários recheios. Os mais comuns são queijo, espinafre, berinjela e carne. Atualmente, eles são consumidos em Israel como aperitivo ou fast food.

Comentários
Postar um comentário